Este blog foi criado para reacender nos pais e familiares de crianças autistas a esperança de vê-los desenvolverem e serem felizes, respeitando sempre seu tempo, suas limitações, afinal de contas, quem não tem limitações? O importante é ser feliz! E quem disse que pra se conseguir essa tal felicidade é preciso ser igual a maioria das pessoas que compõem a nossa sociedade?
Foi criado também, para divulgar o livro que estou escrevendo sobre a descoberta do autismo do meu filho Danilo, suas características, as ações tomadas pelos familiares e seu desenvolvimento a medida em que cada ação era aplicada. O título foi dado assim que surgiu a idéia de documentar sua evolução, para que na sua vida adulta tivesse conhecimento dos detalhes que o tempo poderia apagar da minha memória ou eu não está mais aqui, neste mundo material, para contar-lhe, cujo o nome será "QUEM DISSE QUE IA SER FÁCIL?"
Alguns meses depois que recebi o diagnóstico do Danilo...Postei no Site: www.universoautista.com.br, o seguinte depoimento:
"Tenho um filho de 1 ano e 11 meses que tem expectros de autismo. Ele é super inteligente, mas ainda não faz algumas atividades simples como bater palmas, dá tchau, pedir água e também não fala, só "mamam", mas não é destinado para eu a mãe, é aleatório. Danilo nasceu de parto normal e ele estava laçado com duas voltas no pescoço, mas a obstetra disse que não tinha problema.
Ele ficou cerca de 40 minutos na passagem até nascer. quando bebê ele adorava ficar olhando pra luz, que por sinal faz até hoje, eu ficava angustiada em fazer mal à sua vista.... foi crescendo e aos 6,7 meses ele não dava atenção aos estranhos quando brincavam com ele, sempre dando as costas... com 1 ano e 3 meses assistindo o dvd de um desenho, jogamos no chão uma tampa de panela do seu lado e ele não teve nenhuma reação, pensamos que ele tinha problema de audição, foi feito exames e a audição dele é perfeita, além disso ele adora rodar em torno de si mesmo, balança a cabeça como se tivesse falando não e quando dizemos não pra ele imediatamente se deita no chão e fica quietinho deitado, está sendo acompanhado por neurologista, psicóloga, terapeuta ocupacional e está estudando no período da tarde numa escola normal e agora estou tentando colocá-lo numa clínica educacional chamada SOMAR (Casa Amarela - Recife ), alguém conhece ? pode me dá alguma opinião?
Eu não sei se ele vai conseguir fazer as coisas que hoje não faz, eu só sei que o amo muito e do jeito que ele veio pra mim, pois o pedi para Deus de joelhos e farei tudo que for possível e impossível para que ele sempre seja a pessoa mais feliz do mundo."
Anilo, forma carinhosa que eu o chamo, é a pessoa mais pura que já conheci na vida! Seu olhar é inocente, é feliz, é mágico!!! Quem disse que iria ser fácil??? mas como tudo na vida se anula com o oposto... Quem disse que iria ser difícil???? O Grande erros dos mortais é crer que sabem tudo. não sabem, nunca saberão!!!
ResponderExcluiressa é a nossa vida, AMÉM e OBRIGADA por ele existir, tão feliz que somos!!!