quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Filme: Meu filho, meu mundo x método SON RISE

Meu filho, meu mundo

Sinopse:
Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam... Raun era autista. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderá salvá-lo.

Este filme revela que o amor e a persistência foram a cura para a criança autista.

A forma que família encontrou para ajudar Raun, foi tão eficaz que se tornou um método usado até hoje e que proporciona ótimos resultados: MÉTODO SON RISE

Este método foi criado na década de 70, em decorrência da experiência que Bears e Samahria Kaufman tiveram com o filho, Raun Kaufman, diagnosticado com autismo severo. Eles ficaram com o filho 12 horas por dia, 7 dias por semana, no cômodo com menos estimulação da casa, o banheiro, repetindo os rituais de comportamento. Após quatro meses, exames o caracterizaram como uma criança típica, mas, ainda assim, eles mantiveram o trabalho com o filho por mais dois anos, para certificarem-se de sua cura.
A chave do tratamento foi juntar-se a criança em seus comportamentos repetitivos mostrando amor incondicional por ela e, lentamente, convidando-a a sair de seu mundo através das próprias motivações que ela apresentava (SICILE-KIRA, 2004).

Experiência com Danilo

Quando Danilo apresentava algum movimento repetitivo, também repetia seus movimentos para que ele tivesse confiança em mim. Queria que ele me visse como uma amiga e não como uma pessoa que o criticava e o ignorava. Agindo assim, observei que os movimentos, muitas vezes assutador aos nossos olhos, tornavasse uma brincadeira que era rapidamente substituída por outras.   

Aprendeu a bater palmas tentando pegar bolinhas de sabão, idéia também retirada do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário