domingo, 16 de setembro de 2012

Desabafo x Grupo de apoio

Busquei muitos conhecimentos sobre o autismo, mas faltava a troca de informações com outros pais, queria confirmar se o autismo que lia na teoria era de fato o que estava acontecendo na minha vida. Tinha medo de está tratando meu filho como autista sem ser, e se estava faltando alguma forma de estímulo.
Precisava ouvir de outros pais se seus filhos agiam da mesma forma...
Foi quando uma grande amiga, Dra. Ana Elizabeth me indicou, através do conhecimento de sua filha fisioterapeuta, a participar de um Grupo de Estudo sobre Transtornos Invasivos do Desenvolvimento-GETID - http://getid-autismo.blogspot.com.br/p/quem-somos.html. Esse grupo tem encontros periódicos com a presença de um profissional na área de saúde ou educação, que traz novidades para o desenvolvimento dos nossos pequenos, além de dá a oportunidade de cada participante expor suas dúvidas, medos e angústias. Os pais que já aceitaram a situação, tranquilizam e ensinam como superar essa fase tão difícil do diagnóstico.
Na minha primeira participação, chorei muito, porque estava perdida, sem saber se estava fazendo tudo o que podia ser feito pra ele evoluir. Ouviram meu depoimento com muita atenção e me transmitiram paz pra continuar a educá-lo com amor e respeito.
Qualquer um pode participar dos encontros.

Um comentário:

  1. Olá! Sou professora de uma escola pública no RJ e tenho um aluno autista. Será que você saberia de alguma instituição que possa ajudar os pais?!

    ResponderExcluir