terça-feira, 23 de outubro de 2012

O uso da chupeta...

Danilo usou chupeta até 1 ano e 6 meses. Quando tinha 1 ano e 3 meses iniciou as sessões com a fonoaudióloga e terapeuta ocupacional que o plano de saúde disponibilizou, ambas desistiram do meu filho alegando que ele era muito pequeno e que o uso da chupeta atrapalhava seu desenvolvimento nas atividades... ele só fazia chorar e gritar no consultório e não podíamos entrar, do lado de fora a angústia e medo de está errando com o nosso príncipe consumia a minha paz e a da minha mãe, que até hoje me representa nos consultórios, clínicas, colégio.... costumo dizer que sou uma mãe ausente/presente, pois a minha ausência se dá exatamente pela busca de recursos financeiro afim de não deixar faltar seu tratamento, lazer, estímulos, estímulos e estímulos...

Ao iniciar na clínica (SOMAR), sua chupeta foi retirada imediatamente e de forma radical. Danilo chorou muito e eu para não vê-lo mais sofrer... aceitei e o ajudei não lhe dando mais a chupeta ... foram 4 dias de muito choro, mas graças a Deus ... essa fase passou e os profissionais conseguiram trabalhar com ele, resultando em uma evolução crescente... Graças a Deus e a todos os envolvidos, familiares, professores, amigos e profissionais de saúde meu campeão hoje já fala, em algumas vezes sem funcionalidade, apenas repetindo as palavras que lhe são citadas, porém os trabalhos continuam e com isso em breve, muito breve, se comunicará de forma funcional e independente.

Então pais, não fiquem com raiva quando um profissional tirar a chupeta do seu filho, o choro em função da ausência de seu "calmante" faz parte do processo de aprendizagem. Para o profissional, também não é fácil, mas se ele insiste é porque tem interesse na evolução do seu filhão, pois seria muito cômodo disitir do paciente como fizeram com o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário